Saúde dispõe de novo veículo para otimizar o serviço de transporte de pacientes

Na manhã dessa quinta-feira, 9 de maio, o prefeito Ruben Weimer e o vice-prefeito, Dari Paulo Prestes Taborda, realizaram ato de entrega de um novo veículo HB20S, ano e modelo 2024, para utilizar na otimização do serviço programado de pessoas com necessidades de deslocamento a outros centros de saúde, para realização de exames e procedimentos.

A aquisição deste veículo, contou com auxílio de repasse financeiro no valor de R$ 50 mil, realizado pelo ex-deputado estadual, Clair Kuhn, e contrapartida de R$ 41.800,00 por parte do Governo Municipal. O vereador Luiz Fernando Copetti Desbessel, no ato, representou o ex-deputado e agradeceu o ex-parlamentar por atender o pleito do município de Giruá. No final do ato, a secretária de Saúde, Atiene Correa Duarte, recebeu oficialmente o novo veículo para utilização da referida pasta.

Outra ação da Secretaria Municipal de Saúde, aconteceu na tarde da quarta-feira(8), onde foi disponibilizado para utilização do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), o veículo Fiat/Siena, para auxiliar nas demandas externas do complexo serviço prestado pelo Caps, que atualmente abrange atendimento a mais de 120 pacientes.